sábado, 7 de junho de 2008

MENINOS

Juraildes da Cruz

Vou pro campo
No campo tem flores
As flores tem mel
Mas à noitinha
Estrelas o céu, no céu, no céu...

O céu da boca da onça é escuro
Não cometa não cometa
Não cometa furo
Pimenta malagueta não é
Pimentão, tão, tão, tão, tão...

Vou pro campo
Acampar no mato
No mato tem pato
Gato carrapato
Canto de cachoeira
Dentro d’água
Pedrinhas redondas
Quem não sabe nadar
Não caia nessa onda
Que a cachoeira é funda
E afunda

Não sou tanajura
Mas eu crio asas
Com os vaga-lumes
Eu quero voar, voar, voar, voar...
O céu estrelado hoje é minha casa
E fica mais bonita
quando tem luar, luar, luar, luar...
Quero acordar com os passarinhos
Cantar uma canção com o sabiá

Dizem que verrugas são estrelas
Que a gente aponta
Que a gente conta
Antes de dormir, dormir, dormir, dormir...

Eu tenho contado
Mas não tem nascido
Isso é estória de nariz comprido
Deixe de mentir, mentir, mentir, mentir...

Os sete anões pequeninos
Sete corações de meninos
E a alma leve, leve, leve, leve...

São folhas e flores
Ao vento
O sorriso e o sentimento
Da Branca de Neve, neve, neve, neve...

Não sou tanajura
Mas eu crio asas...

0 comentários: